sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Agora Imprensa? Agora! porque só agora?

  Querem calar a imprensa, mas a utilizam como meio de dominação para tornar as pessoas ainda mais desumanas e não prestarem a atenção no que realmente esta acontecendo.
Querem agora combater os bandidos e dizem que isso agora é meta para o governo, mas será que todas essas pessoas perseguidas são realmente bandidos por opção, ou são apenas vitimas de mais um tipo de discriminação social, se essas pessoas fossem valorizadas como humanos, será que iriam precisar estar sendo combatidas, e o governo travando uma guerra entre militares e civis? Ou seja, é como se o governo (Lula, PT, Sergio Cabral, PMDB, Antoni Garotinho, PSB) de repente acordasse de um longo pesadelo e descobrisse que falhou em seus atos sociais, pois não investiu suficiente na educação, e não distribuiu renda (sem corrupção, superfaturamento, beneficiários fantasmas e apadrinhamentos) como deveria ser feito de verdade.
Tantos foram os programas sociais, dinheiro federal gastos com urbanização das favelas do Rio de Janeiro e agora isso? Acho que chegamos ao colapso social mais grave da história deste pais, e esta é a prova de que tanto governo federal como governo estadual, nos últimos 20 anos continuaram falhando ( como os militares durante a ditadura) em suas metas, como a implantação do PAC e de outros programas como o Bolsa Família, nada disso adiantou, pois se tivesse funcionado (não houvesse corrupção, lavagem de dinheiro) essa situação não precisaria chegar ao ponto que chegou e se esses homens tivessem a possibilidade de ter trabalhos dignos jamais pegariam em armas para defender seu ganho pão, e não cometeriam atentados insanos como incendiar carros, cassas e ônibus. As vitimas não são os ricos nem o governo e sim todo povo brasileiro que contribui a cada hora com impostos e mais impostos, dinheiro este que deveria garantir que os serviços de primeira necessidade (Educação, saúde e segurança seriam de excelente classificação), não só nas capitais, mas em todo o Brasil.
Por outro lado o que tem ocorrido em varias áreas da capital carioca demonstra total despreocupação dos bandidos (o governo ou os traficantes?) o que nos causa varias duvidas. Por qual razão esses homens estão cometendo tais crimes com tamanha liberdade? Será mesmo que esses crimes não foram planejados pelo próprio governo? Para que? Para poder criar um álibi? E poder invadir os morros sem se preocupar com a vida dos seus moradores e começar um processo de desapropriação? Afinal de contas o que esta acontecendo no Rio de Janeiro é de responsabilidade do Governo Federal? O resto do Brasil deve enviar suas tropas para ajudar os cariocas? O que está acontecendo é que se esta gastando mais e mais dinheiros nessas operações e, diga-se de passagem, dinheiro (e proteção do povo Brasileiro) que esta sendo empregado em uma operação insana, dinheiro este que está fazendo falta no nordeste, no norte e em outras regiões onde pessoas morrem de forme, onde nem mesmo existe uma infra- estrutura financeira estabilizada como é na cidade do Rio de Janeiro, será que o governo federal estaria preocupado de essa situação estivesse ocorrendo em alguma cidadezinha do interior do estado do Amazonas ou então em vilas espelhadas da região nordeste, quanta hipocrisia não é mesmo? Agora o governo utiliza a imprensa para desviar os olhares dos contribuintes dos problemas federais, para um problema estadual que nem é de sua responsabilidade. Tenha paciência vai trabalha pentalha chega de fugir das responsabilidades assumidas como partido do governo, o povo brasileiro pede por uma educação boa, mais segurança e mais saúde não só nas grandes cidades brasileiras, mas em todo o território Brasileiro, afinal este é o compromisso de um governo federal não é? Ou é ficar brincando de batalha naval.

PS. Cuidado! O governo federal e seus ministros estão querendo implantar metas de controle à imprensa isso é muito grave diante de tais situação, pois somente com uma imprensa livre e democrática será possível viver em uma sociedade independente de cabrestos e manipulações, liberdade a imprensa é garantia de democracia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário