quinta-feira, 5 de abril de 2012

De Vicente para Vicente

20 anos se passaram desde o fatídico 1º domingo de Abril de 1992, como de costumes, estávamos todos reunidos no Sitio Cursino de Oliveira, e logo apos o almoço, durante a hora de descanso, meu Avô sofreu um infarto, na época eu tinha apenas 2 anos, e não me recordo de quase nada, praticamente tenho em minha memoria a lembrança de um caixão coberto com a bandeira da congregação Mariana na sala da nossa casa no sitio, no entanto suas ultimas palavras foi com meus Tios Francisco e José, para que o deitasse no chão, e num ultimo olhar para a minha avó, suspirou e nos deixou indo em busca de realizar seu desejo mais compartilhado, que era ir ao encontro da Mãe de Deus. Os anos passaram e no dia de hoje, fazendo uma pesquisa sobre os Santos eis que me surge São Vicente Ferrer, quanta honra para meu nobre Avô, partir no mesmo dia que um Santo ao qual tinha seu nome.

"O mundo está como está, por que as pessoas não amam a Deus, como deveriam amar" Vicente Manoel de Oliveira (Caderno 6)

Que desça sobre sua família e seus descendentes a benção de Deus por interseção da Bem Aventurada Virgem Maria e de São Vicente Ferrer, o qual Celebramos hoje seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário