segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Príncipe Pescador






De todos os santos da Igreja Católica Apostólica Romana talvez o primeiro deles seja Pedro o Apostolo, fundador da Igreja Primitiva, negou três vezes ao Cristo e depois morreu por amor aos seus ensinamentos.
Cada fase da vida deste homem deve ser interpretada e assumida como exemplo para nossas vidas. Negando ao Cristo Pedro confirma o alerta dado logo após a ceia.
- verdade eu te digo, que, esta noite, antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. Mt 26,14-27
Confirma alem de todas as coisas que Deus é fonte de inspiração e proteção, pois não se sabia o que poderia acontecer com os seguidores de Cristo naquele instante, afinal mesmo que Cristo estivesse morto era preciso continuar com suas idéias e Pedro havia recebido uma missão, a missão de fundar a igreja de Cristo, levar a palavra aos pagãos mostrar que a verdadeira fé está presente na partilha do alimento na satisfação coletiva de saciar a fome.
E Pedro sai pelos países conhecidos da época pregando em nome de Cristo e acaba sendo preso, mas como a vontade de Deus prevalece um anjo o livra de pesadas correntes e o ínsita a fugir.
Roma talvez tenha sido o ponto final para Pedro pois ali seu sangue fora derramado de maneira brutal e de tão grande amor pelos ensinamentos de Cristo não se permitiu morrer como o mestre e fora crucificado de cabeça para baixo como demonstração de fé e admiração pelo seu senhor.
Iniciava-se então a construção da Igreja de Cristo e a Igreja que guia e faz a manutenção da vida humana desde a sua existência, porem mal interpretada pelos homens até a chegada de Cristo, por essa razão homens do mundo inteiro suplicam a São Pedro o príncipe dos apóstolos intercessão junto a Deus.
A fé em Pedro se espalhou pelos quatro contas da terra e em Taubaté se destaca na Paróquia de São Pedro que também empresta seu nome ao bairro onde a comunidade habita, completando em 2011 45 anos de fundação com a celebração de novena e quermesse todas as noites.

Acompanhe os melhores momentos da celebração eucarística no 3º dia da novena em louvor a São Pedro Apostolo.

Clique na foto para ampliar.





































 










Nenhum comentário:

Postar um comentário